Domingo, Agosto 14, 2022

Demanda Atira os Preços do Crude Para Baixo

Must read

Os preços futuros do petróleo bruto caíram nas negociações do meio da manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, uma vez que o sentimento positivo do mercado foi abatido pelo risco de aumento da oferta global em meio a uma perspectiva de demanda silenciosa.

Os contractos futuros do ICE Brent para entrega em Novembro caíram $0,41/bbl (0,93%) e foi comercializado a $43,66/bbl, enquanto o contracto de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Outubro caiu $0,41/bbl (0,99%)  e foi comercializado a $40,96/bbl.

Após 4 meses de baixa volatilidade e de recuos relativamente estáveis dos preços do petróleo, a acção nas últimas 24-48 horas tem sido curiosa em virtude das estatísticas de inventário da Administração de Informações de Energia dos EUA que, aparentemente, eram ainda mais favoráveis do que dados anteriores do American Petroleum Institute, embora com a ressalva de que o furacão Laura teve um impacto significativo.

Os stocks comerciais de petróleo dos EUA caíram em 9,4 mmbbls, maiores do que o esperado na semana encerrada em 28 de Agosto, mas isso foi compensado por uma queda de 4,1% no total de gasolina acabada e fornecida, que cifrou-se em 8,79 mmbbls. Uma queda sazonal na demanda por gasolina no final da temporada de condução dos EUA, bem como o início da manutenção programada das refinarias, e a contínua fraqueza nas margens globais de refino devem contribuir ainda mais para uma queda nas operações das refinaria e na demanda por petróleo. 

O contracto RBOB NYMEX para entrega em Outubro foi comercializado a $1,1975/galão, representando uma queda de 0,61% em relação ao fecho anterior. 

No que tange a oferta, as exportações de petróleo do Iraque caíram para uma baixa de 5 anos para 3,02 mbpd em Agosto, embora o ministério dos petróleos iraquiano ainda não tenha divulgado os números da produção do mês de Agosto, sendo que os baixos níveis de exportação sugerem uma melhoria no cumprimento dos cortes de produção da OPEP+.

No entanto, há uma preocupação no mercado com o risco de maior oferta global depois que o ministro do petróleo do Iraque ter anunciado um pedido de moratória de até 2 meses para compensar a produção em excesso referente aos acordos de restrição da oferta global da OPEP+. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes