Domingo, Outubro 2, 2022

Diferencial Entre os Benchmarks Brent/Dubai Diminui com a Extensão dos Cortes da OPEP

Must read

Os descontos dos preços futuros do Dubai crude diminuíram significativamente face ao preço do Brent, logo após os membros da OPEP terem anunciado a extensão dos cortes para os próximos 9 meses. 

O diferencial Brent/Dubai para entrega em Setembro foi avaliado, teoricamente, em $ 2,58/barril, $0,26 abaixo da avaliação do último fecho que rondava os $2,84/barril.

A OPEP aprovou a prorrogação dos acordos de corte  de produção para 9 meses até o final de Março de 2020, numa reunião que durou cerca de 7h00 nesta segunda-feira em Viena, renovando assim o seu compromisso de reforçar os preços do petróleo em detrimento de sua participação de mercado.

Os preços globais do petróleo bruto subiram após a reunião entre a Arábia Saudita e a Rússia, mas este aumento nos contractos futuros da ICE Brent perdeu força na manhã de terça-feira.

O spread do Dubai, no entanto, manteve o ímpeto, enquanto o acordo da OPEP agora vai para a Rússia e 9 outras nações produtoras aliadas para um maior esforço de cooperação em geral. O grupo de 24 países da OPEP + reuniu-se na terça-feira para ratificar o acordo coletivo de corte de produção de 1,2 mbpd. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes