Os descontos dos preços futuros do Dubai crude diminuíram significativamente face ao preço do Brent, logo após os membros da OPEP terem anunciado a extensão dos cortes para os próximos 9 meses.
O diferencial Brent/Dubai para entrega em Setembro foi avaliado, teoricamente, em $ 2,58/barril, $0,26 abaixo da avaliação do último fecho que rondava os $2,84/barril.
A OPEP aprovou a prorrogação dos acordos de corte de produção para 9 meses até o final de Março de 2020, numa reunião que durou cerca de 7h00 nesta segunda-feira em Viena, renovando assim o seu compromisso de reforçar os preços do petróleo em detrimento de sua participação de mercado.
Os preços globais do petróleo bruto subiram após a reunião entre a Arábia Saudita e a Rússia, mas este aumento nos contractos futuros da ICE Brent perdeu força na manhã de terça-feira.
O spread do Dubai, no entanto, manteve o ímpeto, enquanto o acordo da OPEP agora vai para a Rússia e 9 outras nações produtoras aliadas para um maior esforço de cooperação em geral. O grupo de 24 países da OPEP + reuniu-se na terça-feira para ratificar o acordo coletivo de corte de produção de 1,2 mbpd. (Platts).