Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Dívidas da PDSVA Totalizaram $34,9 Biliões em 2021

A petrolífera estatal venezuelana PDVSA viu a sua dívida financeira atingir os $34,9 biliões, após registos de mais um aumento de, cerca de $400 milhões, o equivalente a 1,2%.

Cerca de 3/4 da dívida da PDVSA até finais de 2021 estavam relacionados a empréstimos contraídos pela operadora, enquanto o restante veio de títulos e empréstimos contraídos por subsidiárias e joint ventures,.

A PDVSA interrompeu os pagamentos aos detentores de títulos e muitos outros credores após estar sujeita a sanções financeiras e comerciais dos EUA. A Venezuela conseguiu contrapor a queda na sua produção de petróleo em 2021, que começou após as sanções em 2019, privando a PDVSA do seu principal destino de exportações, os Estados Unidos.

A Venezuela informou esta semana à OPEP que a sua produção subiu para 871 KBPD em dezembro, elevando a média de 2021 para 636 KBPD, 12% acima da produção de 2020. Pequenas empresas de serviços contribuíram para a recuperação da produção de petróleo da Venezuela, assim como as importações de suprimentos essenciais do Irão.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes