A empresa angolana de prestação de serviços de engenharia para a indústria petrolífera LAM Investimentos Oil & Gas, acaba de fechar um acordo de parceria com a empresa Dinamarquesa National Oilwell Varco Denmark.
Esta parceria visa promover a cooperação entre ambas empresas na realização de diversos projetos envolvendo o fornecimento de tubos flexíveis, bem como outros produtos de divisão de Sistemas de Produção Submarina (SPS) da NOV.
Trata-se de uma parceria monumental, uma vez que a NOV já tem disponibilizado tecnologia para poços em diversos projectos em Angola, no entanto, é a primeira vez na história da empresa que se assina um acordo de parceria com uma empresa 100% angolana constituindo um factor de grande importância para a LAM e para o conteúdo Local em Angola.
De realçar que após a publicação da Lei 271/200 – Lei do Conteúdo Local, as parcerias técnicas e tecnológicas entre as empresas angolanas e empresas internacionais figura um factor essencial para a implementação de um Conteúdo Local eficiente, assim como, para a captação de Know-how e desenvolvimento de tecnologias locais.
A NOV é uma empresa projectista e fabricante experiente de linhas de fluxo e risers flexíveis submarinos, com especialidade no fornecimento de sistemas de risers flexíveis, incluindo arcos de água média e sistemas de conexão, manifolds, PLETS e PLEMS para o transporte de hidrocarbonetos através de poços submarinos para as unidades de produção flutuantes.
A LAM é uma empresa angolana EPIC que se dedica à engenharia, fabricação e fornecimento de componentes mecânicos submarinos e de superfície de precisão e fornecimento de equipamentos hidráulicos para as indústrias offshore e de mineração.