Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Eng.º Patrício Quingongo Convidado a Participar do Projecto de Revitalização dos Campos Petrolíferos Onshore em Ambientes Marginais e Maduros do Brasil

Must read

O jovem Engenheiro de Petróleos angolano e Mestre em Gestão Internacional de Petróleo e Gás, CEO da PETROANGOLA – Patrício Wanderley Quingongo, foi convidado a participar de uma iniciativa regulatória no Brasil, que tem como objectivo criar uma regulamentação adequada para o desenvolvimento dos campos marginais e maduros, uma vez que precisam de atenção especial para se tornarem economicamente viáveis para o seu desenvolvimento.

Trata-se do projecto CARO, promovido pelas instituições ABPIP – Associação Brasileira dos Produtores Independentes; ONIP – Organização Nacional da Indústria do Petróleo; FGV Energias – Fundação Getúlio Vargas; IEE USP – Instituto de Energia e Ambiente da Universidade Federal de São Paulo; SENAI CIMATEC; PRH/27 – Programa de Recursos Humanos da ANP, Plataforma EnergyC e SPE.

Patrício vai trabalhar directamente com Alexandre Scherman – Advogado de Petróleo e Gás, Frederico Barbosa – Engenheiro de Petróleo, Glauco de Abreu – Administrador de Empresas.

O projecto visa contribuir para a flexibilização e simplificação regulatória do ambiente onshore de exploração e produção de petróleo e gás no Brasil, propondo soluções e ideias inovadoras. A iniciativa busca ser colaborativa e inovadora, contribuindo para a melhoria da competitividade e do ambiente de negócios nas actividades terrestres de exploração e produção de óleo e gás no Brasil.

Patrício Wanderley Quingongo é graduado em Eng.º de Produção de Petróleo e Gás Natural pelo SAIT em Canadá, Mestre em Gestão Internacional de Petróleo e Gás pela Universidade de Liverpool no Reino Unido. Especialista internacional de petróleo & gás e Regulação Petrolífera, com 12 anos de experiência activa internacional. Sua especialização engloba os segmentos upstream, midstream e downstream.  Trabalhou para a companhia petrolífera internacional ExxonMobil nas operações petrolíferas do Bloco 15 offshore Angola, tendo passado pela refinaria de petróleo Baytown em Houston, EUA e na planta de gás natural Quirk Creek, em Calgary, Canadá. Consultor internacional especializado em tributação petrolífera e regimes fiscais aplicados ao sector petrolífero, analista do mercado petrolífero e do desempenho das companhias petrolíferas nacionais e internacionais. Tem conhecimento profundo sobre a indústria petrolífera angolana e internacional. Aconselha entidades públicas e privadas a atingirem os seus objectivos económicos, tendo em conta as melhores práticas internacionais. Consultor de regulação e gestão estratégica da indústria petrolífera em países como Brasil, Guiana e parte da América Latina. Autor do livro Gestão da Indústria Petrolífera – Estudo Sobre o Caso Angolano. Professor internacional pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), e da Universidade Católica de Angola sob a cédula ID# 4174993, membro da Associação Internacional de Negociadores de Petróleo (AIPN), ministra várias formações executivas de petróleo e gás. É autor de vários artigos relacionados à indústria petrolífera angolana e internacional, analista e comentarista de vários jornais e cadeias televisivas internacionais.

Patrício Wanderley Quingongo é CEO & Founder da PETROANGOLA, uma empresa de consultoria angolana especializada em petróleo e gás, detentora do primeiro website africano especializado em petróleo, gás e energias renováveis.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

2 COMENTÁRIOS

  1. Melhor que o currículo do Eng. Patrício Quingongo, só conhecimento carregado por ele durante essa longa carreira e o nosso país precisa e vai precisar bastante dele.

    • COm estas todas qualificações, Angola já deveria deixar de contratar expatriados, para tirar o nosso petróleo do fundo do mar e agora em terra firme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes