Domingo, Outubro 2, 2022

Estado do Texas Proíbe a Exportação de Gás Natural

Must read

O governador do Texas, Greg Abbott, proibiu as exportações de gás natural  até que o fornecimento normal de energia seja restabelecido. A proibição de exportação entrou em vigor em 21 de Fevereiro,  Isso também aumentará a energia que será produzida e enviada para o consumo no Texas. 

O  congelamento do Texas causou estragos na rede elétrica e na sua indústria de energia, pois superfícies  dos poços e plataformas de produção não foram isoladas contra temperaturas congelantes, como resultado, a produção de gás natural caiu, o que levou a picos de preços que ultrapassaram o limite de $ 9.000/MWh imposto pelo regulador de energia do Estado.  

O Estado de Lone Star produz cerca de 25% do total de gás dos EUA. Em Dezembro, a participação do estado era de 22 a 27,8 biliões de pés cúbicos diários (Bcf), tendo sofrido uma redução para 8-10 Bcf.

Pelo menos 7 Bcf de capacidade de produção foram encerradas devido ao clima frio, que causou o congelamento das superfícies dos poços, encerramentos de plantas de processamento de gás e interrupções nas pipelines.   

A taxa de produção esta semana caiu cerca  de 7,9 Bcf antes do congelamento para 1,9 Bcf de até a data corrente. 

O Texas exporta grande parte de sua produção de gás natural para outros estados e para o México. Cerca de 40% das importações de gás do México nos EUA vêm do Texas, e essas exportações também caíram esta semana, de 5,7 Bcf para 3,8 Bcf. Por conta de sua dependência das importações dos EUA, o México também foi atingido pela paralisação da produção de gás do Texas nesta semana. Observou-se na segunda-feira, que até 4,77 milhões de pessoas no norte do México ficaram sem energia devido aos eventos no Texas. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes