Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Estados Unidos Aumentam Importações de Petróleo do Iraque, Nigéria, Brasil e Angola

As refinarias dos EUA aumentaram suas importações de petróleo bruto iraquiano, nigeriano, brasileiro e angolano, com os volumes de Maio a dobrarem em relação aos níveis de Abril.

As exportações de petróleo desses países para os Estados Unidos aumentaram, à medida que o suprimento de petróleo do Irão e da Venezuela foram diminuindo. Os cortes de produção da OPEP contribuíram para a escassez de petróleo pesado. De notar que a produção de petróleo iraquiana subiu 600.000 bpd em Maio.

Em Fevereiro, os EUA importaram cerca de 11,828 mmbbls de petróleo iraquiano, equivalente a 422.000 bpd . As importações  a partir da Venezuela caíram significativamente em Fevereiro para 6,7 mmbbls, o equivalente a 239.000 bpd.

Angola e a Nigéria também aumentaram as suas exportações para os EUA em Maio, numa quantidade combinada de 420.000 bpd, acima dos 19.000 bpd exportados em Fevereiro e  182.600 bpd exportados em Janeiro.

As deficiências na produção de petróleo da Venezuela mudaram a face das importações de petróleo dos EUA, fazendo com que refinarias americanos que antes confiavam no petróleo pesado venezuelano comprassem em outros produtores.

Os outros clientes do crude venezuelano como a Índia e a China, as sanções dos EUA ao Irão os pressionaram ainda mais. A exportações do petróleo venezuelano para a Índia caíram em Abril, o que complica as contas da Índia, uma vez que a sua fonte de petróleo iraniana está fora da mesa a partir da semana passada devido às sanções americanas. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes