Terça-feira, Agosto 9, 2022

EUA Reduz 74 Plataformas de Petróleo & Gás

Must read

O maior declínio verificou-se nas plataformas de petróleo, com um declínio de 67 rigs, enquanto que as operações de gás natural sofreram uma redução de 7 sondas, perfazendo um total de 567 plataformas em operação. 

A contagem das plataformas em operação nas actividades E&P nos EUA tem reduzido nas últimas semanas, com o impacto da fraca demanda global por petróleo e os baixos preços do barril petróleo, devido a propagação da pandemia do coronavírus que devastaram o cenário da indústria.

Nos últimos 4 dias, os contractos futuros do NYMEX WTI estabeleceram-se abaixo dos $20/bbl.

Desde meados de Março que a contagem de plataformas nos EUA caiu quase 250 unidades, cerca de 30%. O declínio acentuado na contagem de plataformas ocorreu quando os operadores de E&P se voluntariaram em interromper temporariamente parte da sua produção após cortes no orçamento de capital em até 50%.

Os dados mais recentes reforçam a noção de quanto o colapso contínuo da indústria de petróleo e gás tem prejudicado o sector.

A Permian Basin no oeste do Texas/Novo México foi responsável pelo maior volume de cortes de plataformas, com uma redução de 32 sondas offline.O Eagle Ford Shale, do sul do Texas, reduziu 12 plataformas durante o mesmo período, enquanto que a DJ Basin do Colorado fechou 14 plataformas. Tanto o Bakken Shale da Dakota do Norte, quanto a SCOOP-STACK de Oklahoma perderam 4 plataformas cada. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes