Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

EUA Renovam o Período de Suspensão das Sanções ao Iraque para Compra de Energia no Irão

O governo Norte Americano renovou por mais 90 dias uma suspensão das sanções para o Iraque continuar a importar energia do vizinho Irã, apesar das sanções americanas contra Teerão.

Esta é a terceira suspensão para o Iraque que depende das importações de electricidade e gás natural do Irão para satisfazer parte de suas necessidades energéticas. Os Estados Unidos concederam desde que reimpôs sanções às indústrias de petróleo, energia e navegação do Irão no início de Novembro de 2018.

No final do ano passado, os EUA concederam ao Iraque uma prorrogação de 90 dias da suspensão inicial de 45 dias, permitindo que Bagdad continuasse as importações de electricidade do Irão. As principais plantas de electricidade do Iraque dependem do fornecimento de gás natural iraniano. O Iraque também importa electricidade do Irão, uma vez que a geração de energia interna não é suficiente para garantir o consumo interno. O Iraque alega que precisa de mais tempo para encontrar fontes alternativas para o fornecimento de electricidade de modos a evitar interrupções no abastecimento de electricidade, visto que é uma das principais razões das manifestações e protestos na região petrolífera iraquiana. No entanto, os EUA têm instado o Iraque a se tornar independente em energia, pelo menos energia independente do Irão. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes