Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

EUA Vão Libertar 30 MMBBLS Das Reservas Estratégicas

O Departamento de Energia dos EUA (DOE) anunciou que concedeu contratos para liberar os 30 mmbbls das Reservas Estratégicas de Petróleo (SPR) do país, numa tentativa de reequilibrar o mercado após a invasão da Rússia à Ucrânia.

A medida faz parte de uma ação coordenada com outros Estados membros da Agência Internacional de Energia (AIE) que objectiva liberar um total de 60 mmbbls de reservas de emergência, a fim de preencher o défict no mercado causado pelos cortes na compra de petróleo Russo. As sanções contra a Rússia continuaram a aumentar desde a invasão à Ucrânia no final de fevereiro, e os preços do petróleo foram enviados disparando como resultado da nova pressão sobre a oferta.

O DOE anunciou a venda dos 30 milhões de barris em 2 de março. Um total de 13 empresas responderam, apresentaram 109 propostas para avaliação, com 7 selecionadas. No grupo de empresas estão presentes Chevron, Atlantic, Phillips 66 e Valero, recebendo 1,27 mmbbls, 1,05 mmbbls ,27 mmbbls 4,2 mmbbls e 4,75 mmbbls, respectivamente.

As entregas do óleo estão previstas para o período entre 1 de abril e 31 de maio do corrente ano, com entregas antecipadas disponíveis em março, caso sejam tomadas providências. Os EUA alvejaram a Rússia com mais uma sanção, proibindo as importações de petróleo e produtos petrolíferos russos, por acreditarem que esta seja uma guerra injustificada. 

Esta não é a 1ª vez que a SPR é utilizada para tentar reequilibrar um mercado de petróleo cada vez mais volátil. Em novembro de 2021, os EUA anunciaram a liberação de 50 mmbbls das reservas, liberados em coordenação com outras grandes nações consumidoras de petróleo, incluindo China, Índia e Japão, a fim de reduzir os altos preços do petróleo no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes