Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Exportações de Crude da Arábia Saudita Caem para Níveis Recordes

O maior exportador de petróleo do mundo, a Arábia Saudita, viu as suas exportações em Junho a caírem para o nível mais baixo da história, 4,89 mbpd o equivalente a um declínio de 17,3% em relação ao mês de Maio, enquanto que como líder da OPEP liderou os esforços da OPEP+ para reduzir o montante em excesso de petróleo bruto no mercado em resposta a fraca demanda. 

Desde Março do ano corrente, as exportações sauditas divergiram muito em relação ao último ano, com uma exportação de 10 mbpd em Abril, quando o Reino cumpriu a promessa de inundar o mercado após o colapso do acordo anterior. A Arábia Saudita exportou um recorde de 10,237 mbpd em Abril e 7, 391 mbpd em Março. 

Em Maio, as exportações do Reino sofreram um declínio para cerca de 6,02 mbpd em comparação as vendas do mês anterior, depois que a OPEP+ fechou um novo acordo para sustentar o mercado e eliminar o excesso que estava a crescer enquanto que a demanda global sofria um declínio contínuo em direção a mais de 20 mbpd em Abril. 

Em Junho, a Arábia Saudita cortou  voluntariamente a sua produção de petróleo em 1 mbpd adicional em aos 2,5 mbpd que deveria cortar. Apesar da flexibilização dos cortes da OPEP + a partir de 1 de Agosto, a Arábia Saudita sinalizou que não tem pressa em aumentar suas exportações de petróleo neste mês. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes