Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
25.8 C
Luanda Province

Must read

Mais Artigos

Exportações de Petróleo da Venezuela Caem 25% em Outubro

As exportações de petróleo bruto e derivados da Venezuela caíram significativamente no mês de Outubro em relação a Setembro e em relação ao período homólogo, devido a uma redução dos níveis de produção de petróleo naquele país.   

De acordo com os dados de rastreamento de navios e números de exportação da petrolífera estatal PDVSA, as exportações de petróleo e refinados da Venezuela atingiram uma média de 533 KBPD no mês passado, um declínio de 25% relativamente ao mês de Setembro e 23% em comparação com os volumes exportados no período em 2021. 

A baixa produção foi a principal razão para a redução das exportações. A maioria dos carregamentos de petróleo que partiram da Venezuela em Outubro foram para Ásia, principalmente na Malásia e China, por meio de intermediários.  Esta queda representa o 4º decréscimo mensal nas exportações de petróleo da Venezuela, que enfrenta sanções dos EUA sobre suas exportações, bem como a  falta de investimento em infra-estruturas envelhecidas e empresas petrolíferas estrangeiras, demonstrando pouco interesse no sector do país que detém as maiores reservas de petróleo do mundo.  

De acordo com as autoridades venezuelanas, a produção de petróleo da Venezuela caiu 57 KBPD para um volume total de 666 KBPD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes

- Publicidade -spot_img