A decisão de Washington de não prolongar as isenções as sanções aplicadas as importações do crude iraniano será o tópico principal de discussão no encontro entre os membros da OPEP em Maio próximo em Jaddah.
De acordo ao ministro do Kuwait Khaled Al Fadhel, qualquer decisão sobre os cortes de produção será apenas tomada após a revisão dos preços nos mercados internacionais.
O Kuwait é um membro fundador da OPEP e sempre procura a estabilização dos preços para o benefício dos produtores e dos consumidores.
O Kuwait produz cerca de 2,7 mbpd e está de acordo as políticas de cortes da OPEP. O comité de acompanhamento do acordo da OPEP e não-OPEP irá reunir a 19 de Maio em Jaddah, Arábia Saudita, depois do cancelamento da reunião extraordinária que estava agendada para 17-18 de Abril, na qual esperava-se um anuncio de extensão dos cortes da OPEP.
A OPEP reunir-se-á no dia 25 de Junho em Viena, para discutir a extensão dos cortes de 1,2 mbpd. O acordo actual isenta a Venezuela, Irão e a Líbia. (Platts).