Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Falta de Financiamento Pode Impactar o Desenvolvimento da Indústria de Petróleo & Gás em África

Os operadores de petróleo e gás da Associação Africana de Refinadores e Distribuidores de Petróleo (ARDA), alertaram que a indústria pode enfrentar sérios desafios, a menos que uma decisão de longo alcance sobre o financiamento futuro de grandes projectos em África seja tomada o mais rápido possível. 

O grupo afirmou que o impacto das questões ambientais, sociais e de governança (ESG) no financiamento de projectos de petróleo e gás se tornou disruptivo, insistindo que, a menos que os mutuários como a Nigéria e outros produtores de petróleo africanos se adaptem rapidamente, garantir o financiamento necessário para o sector pode permanecer muito difícil. 

A escassez de refinarias de petróleo na África Subsaariana, juntamente com o aumento dos preços do petróleo em consequência da guerra na Ucrânia, deixou os países sem  abastecimento contínuo de combustível, interrompendo as companhias aéreas e causando filas nos postos de gasolina. 

Nos últimos anos, as grandes empresas petrolíferas ocidentais têm se retirado dos projectos de refinaria em África, e os investidores e governos locais têm falhado em preencher essa lacuna, levando a uma falta crônica de investimento na modernização das instalações. Apesar das reservas de petróleo africanas estarem estimadas em 125 biliões de barris de petróleo e 600 trilhões de pés cúbicos de gás natural, os países africanos dependem quase exclusivamente de produtos petrolíferos importados para alimentar suas economias. 

A Covid-19 e a guerra na Ucrânia destacaram mais do que nunca a necessidade de refino de produtos petrolíferos em África. As dificuldades de refino, armazenamento e fornecimento poderão ser supridas com investimentos acima de $15.7 biliões para a atualização das refinarias existentes no continente africano de modo a produzir combustíveis mais limpos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes