Domingo, Outubro 2, 2022

Fraca Clareza no Mercado Atira Preços do Crude Abaixo dos $100/BBL

Must read

Os preços futuros de petróleo bruto caíram no meio da manhã de comércio desta segunda-feira, de 15 de Agosto, em resultado da falta de indicadores positivos nos fundamentos do mercado, mesmo depois do ICE Brent ter retomado valores acima dos $100/bbl no final da semana passada. 

O contrato futuro da ICE Brent para entrega em Outubro caiu $0,67/b (0,68%) em relação ao fecho anterior e situou-se em $97,48/bbl, enquanto o contrato de petróleo light sweet da NYMEX WTI para entrega em Setembro foi também caiu  $0,67/bbl (0,73%), tendo sido comercializado a $91,42/bbl.

Os preços do barril de petróleo bruto registaram um ganho semanal, apesar de terem caído na sexta-feira, com a perspectiva de uma demanda mais forte. O Commerzbank da Alemanha, em uma nota no final de 12 de Agosto de Barbara Lambrecht e Thu Lan Nguyen, reduziu sua previsão de Brent para $90/bbl até o final do ano, citando maior oferta do que o esperado da Rússia, bem como o aumento da produção de petróleo de xisto nos EUA.

Para a segunda metade do ano, a AIE espera que os estoques globais de petróleo aumentem em 900 KBPD. Por esse motivo, e por causa da recessão temida em muitos países industrializados, foram revisadas para baixo a nossa previsão do preço do petróleo. O sentimento nos mercados financeiros permanece nebuloso, com indicadores variados fornecendo uma perspectiva mista sobre a economia dos EUA. Mais recentemente, o índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan subiu para 55,1 em Agosto, de 51,5 em Julho nos dados divulgados em 12 de Agosto, num sinal de que a recuperação da economia dos EUA continua no caminho certo.

Os swaps do petróleo de Dubai e os spreads intra-meses foram mais baixos no comércio do meio desta manhã em relação ao fecho anterior. O swap de Outubro de Dubai foi vendido a $91,34/bbl , uma queda de $1,77/bbl (1,9%) em relação ao fecho de 12 de Agosto.

O spread intermensal do swap de Setembro-Outubro do Dubai foi fixado em $2,38/bbl, uma queda de $0,7/bbl no mesmo período, e o spread intermensal de Outubro-Novembro foi fixado em $1,32/bbl, representando uma queda de $0,10/bbl. O EFS de Outubro Brent/Dubai foi comercializado a $6,39/bbl, uma baixa de $0,38/bbl.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes