Terça-feira, Agosto 9, 2022

Gigante Petrolífera Russa Lukoil Planeia Investir $100 Biliões em 10 Anos

Must read

Como parte de uma nova estratégia de desenvolvimento, a Lukoil planeia investir mais de $100 biliões em vários projectos. 

A Lukoil está a preparar uma nova estratégia para começar a trabalhar activamente na plataforma do Báltico. Fora da Rússia, a produtora privada de petróleo vê oportunidades de desenvolvimento e investimento na África ocidental, que é um dos mercados mais promissores. 

A empresa russa já está presente em 3 países da África ocidental, enquanto que outros 4 países da região oferecem à empresa russa parcerias de desenvolvimento conjunto. 

As empresas petrolíferas russas foram incentivadas a trabalhar em África após o Summit Rússia-África que a Rússia sediou em Outubro último.  

A Lukoil está a analisar oportunidades de parcerias com a Saudi Aramco em África, as duas empresas têm boas relações e constantemente exploram oportunidades em países terceiros, inclusive em África. 

A Lukoil estima que a produção total de petróleo e condensado da Rússia possa subir para mais de 12 mbpd até 2035, se a demanda global por hidrocarbonetos líquidos continuar a crescer. Actualmente a Rússia produz cerca de 11,4 mbpd de petróleo e condensados. (Oilandgaspeople).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes