Domingo, Outubro 2, 2022

Guiana Aprova Criação de Fundo Petrolífero

Must read

O Parlamento da Guiana, o mais novo paraíso petrolífero do mundo, onde mais de 10 biliões de barris de petróleo foram descobertos na última meia década, votou recentemente para alteração da Lei do Fundo de Recursos Naturais que permitirá a criação de um fundo de riqueza soberana que irá administrar os rendimentos provenientes da actividade petrolífera.

O Parlamento também aprovou o projecto de lei de conteúdo local, que exige que as empresas estrangeiras contratem mão de obra nacional e empresas guianenses para o fornecimento de bens e prestação de serviços, a proposta deve ser implementada até o final de 2022.

A Guiana possui actualmente um fundo soberano de $534 milhões e garante que o projecto de lei que altera a Lei do Fundo de Recursos Naturais também contém várias disposições para garantir transparência e governança adequada. 

O governo guianense acredita que as receitas do petróleo são um bônus para acelerar a transformação econômica, modernização, diversificação e desenvolvimento da Guiana na próxima década, de tal forma que, agora o país pretende monetizar as grandes descobertas de petróleo e gás a fim de construir uma economia movida por seus próprios recursos energéticos. 

Um dos países mais pobres da América do Sul, a Guiana, tornou-se grande detentora de reservas de petróleo e gás desde 2015, quando a ExxonMobil encontrou no offshore daquele país, recursos petrolíferos estimados em 10 MMbbls equivalentes de petróleo.

SourceOilprice
- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes