Domingo, Outubro 2, 2022

Guiana Perdeu $55 Biliões em Acordos Petrolíferos

Must read

Guiana está a receber 52% das receitas dos campos operados pela Exxon. Os acordos típicos geralmente oferecem uma percentagem muito maior para o país anfitrião, na faixa dos 65% a 85%. 

A Guiana alega que estava em posição de negociar um acordo melhor após a descoberta, mas a inexperiência do governo não permitiu que se tivesse maior benefício esforçaram o máximo 

A Exxon continua a mencionar que continua a operar dentro da lei, tanto na negociação dos acordos quanto em todos os aspectos dos negócios em Guiana. 

A Exxon teve uma semana particularmente difícil, com uma queda de 5% nos lucros para $5,69 biliões, com ganhos por accão ordinária a cair em 6%. Os ganhos anuais da Exxon caíram 31%. 

Os resultados trimestrais sombrios fizeram com que o Goldman Sachs baixasse as acções da Exxon  2,38% para $60,64 por acção, de $64,79 em 30 de Janeiro e de mais de $70 no mesmo período do ano de 2019. 

Embora o seu segmento upstream e as receitas das vendas dos seus negócios no upstream na Noruega tenham ajudado a empresa a enfrentar os preços mais fracos do petróleo e gás natural de 2019, os seus negócios de produtos químicos e downstream não tiveram um bom desempenho no último trimestre. 

As margens de combustíveis da indústria foram significativamente menores que no 3º trimestre, refletindo a demanda sazonalmente mais baixa e o aumento da oferta devido à redução das manutenções na indústria. 

Apesar do brutal 4T, a Exxon continua a anunciar descoberta após descoberta em Guiana offshore, o seu último anúncio aumentou a sua estimativa de recursos recuperáveis de 2 bboe para 8 bboe, com 16 descobertas de sucesso até agora. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes