Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Índia Lança a Maior Licitação de Blocos Petrolíferos de Todos os Tempos

Must read

A Índia lançou um concurso público de licitação de 75 blocos de petróleo e gás, com o foco nos pequenos campos descobertos onshore e offshore, que vem a ser a maior licitação de blocos petrolíferos da história do seu sector. As propostas começarão a ser aceites a partir de 1 de fevereiro de 2022.

Os termos da licitação incluem uma licença única para reservas de hidrocarbonetos convencionais e não convencionais e regras tributárias atrativas, bem como a ausência da exigência de bônus de assinatura.

Esta é a 3ª oferta de pequenos campos descobertos desde que a política foi introduzida, há 6 anos. Nas duas primeiras licitações, o estado concedeu licenças para 54 blocos, que atraíram investimentos de $1,76 bilião.  

Os 75 blocos a serem leiloados em fevereiro foram inicialmente licenciados para a estatal Oil and Natural Gas Corporation (ONGC) e a Índia Oil, mas acabaram sendo muito pequenos para um desenvolvimento lucrativo para as duas majors.

A licitação visa aliviar a forte dependência nacional do petróleo importado, que responde por mais de 80% do consumo. Apenas neste mês, a Indian Oil Corp. fechou um acordo com a petrolífera russa Rosneft para o fornecimento de 2 milhões de toneladas de petróleo no próximo ano. A Índia também é um grande importador de petróleo do Médio Oriente e dos Estados Unidos.

No entanto, os últimos números de importação de petróleo para novembro mostram consumos médios de 4,08 mbpd, acima dos 3,96 mbpd realizados em outubro. Desse total, 2,93 mbpd vieram de produtores do Médio Oriente, e as importações da América do Norte e do Sul caíram para menos de 700.000 bpd.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes