Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Índia Poderá Aumentar Importações de Crude no IV Trimestre Deste Ano

A pandemia COVID-19 já trouxe uma mudança no estilo de vida do 3ª maior importador de petróleo do mundo. Segundo a nossa análise, na Índia um número crescente de pessoas prefere agora viajar com os seus próprios veículos, isso provavelmente levará a um aumento das importações de crude devido a maior procura por combustíveis. 

A Índia esteve fechada durante a maior parte dos meses de Abril e Maio por causa da pandemia, como consequência, as pessoas preferem evitar viajar nos transportes públicos sempre que possível. A utilização de automóveis de passageiros e de duas rodas na Índia irá crescer. Espera-se que ocorra uma maior procura por produtos petrolíferos refinados e, consequentemente, numa maior importação de petróleo bruto. 

O maior uso de veículos de passageiros e motociclos, aliado à recuperação das actividades económicas, deverá aumentar a procura de petróleo na Índia nos próximos trimestres. No final de Junho, a ministra indiana do Petróleo, Dharmendra Pradhan, disse que a procura de combustível na Índia estava prevista para recuperar para níveis pré-crise até ao final de Setembro. No entanto, as importações de petróleo bruto da Índia caíram em Junho para os níveis mais baixos desde 2011, com as refinarias de petróleo a comprarem menos crude devido à manutenção e a baixa procura.

O enfraquecimento da procura na Índia pode ser uma preocupação para os mercados petrolíferos. As refinarias estão agora a cortar as taxas de processamento porque a procura de combustíveis abrandou no mês Junho, uma vez que os preços dos combustíveis estão mais altos e algumas localidades da Índia estão novamente sob bloqueio local, o que de certa forma trava a actividade económica do país. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes