Domingo, Outubro 2, 2022

Intervenção de Donald Trump Eleva os Preços em 25%

Must read

Os preços do petróleo dispararam na manhã de quinta-feira, após o presidente dos EUA ter afirmado que conversou com o príncipe herdeiro saudita e espera que a Arábia Saudita e a Rússia “cortassem aproximadamente 10 milhões de barris, e talvez substancialmente mais”, fazendo com que os preços do petróleo disparassem 25%.

Os preços do petróleo subiram imediatamente após o tweet, com o WTI a sofrer uma subida de 25,90%, e foi comercializado a $25,51/bbl, enquanto que o Brent valorizou 20,57%, sendo comercializado a $ 29,83/bbl.

Os oficiais da Arábia Saudita confirmaram que o Reino convocou uma reunião extraordinária para a OPEP e alguns países não-OPEP.

O mercado abriu com uma valorização de 8% fruto dos sinais de um possível relançamento das negociações entre a Arábia Saudita e a Rússia, de formas a sustentar os preços do petróleo, que estão baixos demais para as duas economias, independentemente de suas reivindicações. 

Após semanas de “não recuo” na guerra dos preços do petróleo, os ex-aliados Arábia Saudita e Rússia começaram a sugerir prontidão para relançar a cooperação para evitar que os preços do petróleo deslizem ainda mais em meio à enorme perda de demanda em consequência da propagação da pandemia do coronavírus.

A Arábia Saudita sempre deu boas-vindas e apoiou a cooperação entre os produtores de petróleo em seus esforços para estabilizar o mercado de petróleo durante a actual crise, com base nos princípios de justiça e equidade.

A Rússia, por sua vez, decidiu que é economicamente inviável para seus produtores aumentar a produção de petróleo no momento, o que resultou no cancelamento da promessa anterior de também aumentar a oferta, embora a uma taxa muito menor em relação a Arábia Saudita.

Os produtores de petróleo de xisto dos EUA sofreram o primeiro golpe imediato da guerra de preços do petróleo entre a Arábia Saudita e a Rússia, o presidente dos EUA, Trump, discutiu a situação do mercado de petróleo com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no início desta semana e disse que manteve uma ligação telefônica separada com o príncipe Mohammed Bin Salman da Arábia Saudita. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes