Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Irão Adverte um Possível Colapso da OPEP Caso os Outros Produtores Cubram o Impacto das Sanções dos EUA

O ministro dos Petróleos do Irão criticou na quarta-feira os produtores de petróleo vizinhos de conspiração e aproveitamento das sanções que atingem o Irão e  Venezuela, aumentando as suas participações na oferta de petróleo no mercado, o que poderá causar um colapso na OPEP.

O ministro apontou a Arábia Saudita e os EAU como os países em causa, pelo facto dos 2 países consultarem com os EUA sobre as possíveis formas de manter o mercado petrolífero abastecido com a commodity.

Bijan Zanganeh esclarece que ao usar o petróleo como arma contra 2 países membros fundadores da OPEP, eles transformam a solidariedade da OPEP em divisão e provocam o colapso da OPEP, uma vez que qualquer um que use petróleo como arma política deve aceitar suas conseqüências.

Na última reunião da OPEP em Dezembro, o Irão ameaçou renunciar à organização por insistência da Arábia Saudita em participar de cortes na produção.. O Irão e vários outros membros culparam a Arábia Saudita por inundar o mercado no segundo semestre de 2018, sob pressão dos EUA para manter os preços do petróleo baixos.

O Irão exportou cerca de 1,3 mbpd de petróleo nos últimos meses e vai continuar exportar o máximo possível. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes