Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Irão Aprova OGE 2022 com Preço Médio do Petróleo de $60/BBL

Must read

O  projecto de lei orçamental para o próximo ano civil do Irão será baseado no preço do barril de petróleo a $60/BBL, bem acima dos $40 estabelecidos em 2021.

O país deverá exportar cerca de 1,2 MBPD  em 2022, ano que segundo o seu calendário começa a 21 de Março, de acordo com os contornos da proposta de orçamento para o próximo ano. Para 2021, havia sido projectada uma exportação de até 1,5 MBPD, porém, o que se verificou na prática foi uma média anual de 1 MBPD, fruto das sanções que o Irão sofreu por parte dos EUA.

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, apresentou o primeiro projecto de lei orçamental anual do seu governo ao parlamento no passado dia 12 Dezembro. O projecto de lei ainda requer revisão e aprovação parlamentar.

As sanções impostas ao Irão em 2018 pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afetaram a economia do país, principalmente ao restringir as exportações de petróleo, a sua maior fonte de receitas. Teerã e as potências mundiais estão engajadas em negociações para ressuscitar o acordo nuclear de 2015 do qual Trump se retirou, em que se negociava o alívio das sanções por restrições às atividades atômicas do Irão.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes