Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Iraque Solicita Reunião de Emergência OPEP+

Em uma carta direcionada ao Secretário Geral da OPEP Mohammed Barkindo, Ghadhban ministro dos petróleos do Irão pediu que a coalizão OPEP+ se reunisse para discutir todas as maneiras possíveis de propor acções sérias e imediatas com o objectivo de reequilibrar o mercado e mitigar a actual situação deteriorada. 

A carta também foi enviada para o ministro da Energia da Argélia, Mohamed Arkab, que ocupa a presidência rotativa da OPEP e tem o poder de convocar reuniões extraordinárias em consulta com o secretário geral. 

A próxima reunião agendada da OPEP está marcada para 9 de Junho em Viena, uma reunião antes da data prevista pareceria improvável, depois que a reunião mais recente da coalizão, há menos de duas semanas, no dia 6 de Março, terminou em desacordo entre a Rússia e a Arábia Saudita. 

O actual acordo de cortes expira no final do mês de Março, no entanto, a Arábia Saudita e a Rússia estimam  aumentar a produção, fazendo com que os preços do petróleo caíssem ainda mais. 

Em Particular as autoridades sauditas disseram que iriam aumentar as suas exportações de petróleo em cerca 10 mbpd nos próximos meses, o que irá adicionar mais petróleo no mercado cuja demanda já está enfraquecida. 

As restrições de viagens e as regulamentações de quarentena impostas pelos governos dificultaria uma reunião, tanto que uma reunião do comitê dos delegados técnicos para esta semana já havia sido cancelada quando a Arábia Saudita negou o envio de representantes. 

Com a propagação do coronavírus, parece impossível organizar uma reunião de emergência da OPEP nos próximos dias, uma vez que torna-se cada vez mais difícil convencer os sauditas a aceitar uma reunião extraordinária, mesmo por videoconferência. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes