Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Líbia Poderá Estabilizar a Produção Até Finais 2021

A Líbia poderá conseguir manter o seu nível actual de produção de petróleo de cerca de 1,2 MBPD até ao final do ano, já que o sector dos petróleo daquele país está finalmente a receber financiamento suficiente para manutenção e desenvolvimento dos campos petrolíferos. 

O novo gabinete executivo do país é o primeiro governo de unidade, dilacerado pela guerra desde 2014, que poderá abrir caminho para uma maior estabilidade na produção de petróleo deste país membro da OPEP, que está isento dos cortes da OPEP+. 

O governo já aprovou um orçamento de cerca de $1,6 biliões para a National Oil Corporation (NOC), o maior destinatário do orçamento de desenvolvimento da Líbia. 

Além dos frequentes bloqueios dos portos de exportação de petróleo do país em meio aos conflitos militares, a produção de petróleo da Líbia sofreu nos últimos anos com uma falta crônica de fundos para o desenvolvimento dos campos petrolíferos e manutenção das infraestruturas. Isso resultou em volumes de produção voláteis, culminando na isenção dos cortes OPEP + em combinação com a frágil situação de segurança. 

Com um nível de produção mais estável, no entanto, poderá atrapalhar os planos da OPEP+ em  administrar o fornecimento de petróleo bruto neste ano.

Quando a aliança anunciou os cortes de produção em Abril de 2020, a Líbia estava a produzir menos de 100.000 bpd, e os seus terminais de exportação haviam sido bloqueados pelo Exército Nacional da Líbia, liderados pelo General Khalifa Haftar. O bloqueio terminou em Setembro e o país conseguiu restaurar rapidamente a sua produção aos níveis pré-bloqueios.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes