Domingo, Outubro 2, 2022

Líbia Vai Introduzir Bônus nos Contratos Para Aumentar a Produção de Petróleo

Must read

A Líbia decidiu introduzir bônus nos contratos com as empresas petrolíferas privadas que cumprirem as metas estabelecidas e penalizar aquelas que não as  cumprirem. Tal medida tem como objectivo aumentar a produção petrolífera do país para 1,4 MBPD até meados de 2022.

De acordo com o ministro dos petróleos daquele país, o objectivo só será alcançado em caso de aprovação de um orçamento nacional que libere o financiamento para o sector petrolífero. Caso contrário, o país pode firmar acordos de serviços de petróleo com empresas privadas líbias ou estrangeiras para desenvolver os campos e aumentar a produção.

A produção da Líbia está actualmente entre os 1,25 MBPD e 1,3 MBPD e acredita-se que com a estabilização do governo após as eleições, o país possa chegar  a 2,1 MBPD num prazo de 2 a 3 anos.

A Líbia pretende encerrar um período de alta instabilidade política e social, com a realização das eleições marcadas para 24 de dezembro, numa medida que visa encerrar o conflito de quase uma década após a morte do coronel Muammar al-Gaddafi.

Membro da OPEP desde 1962, a Líbia tem reservas petrolíferas estimadas em mais de 48 biliões de barris, a maior reserva de África, e o petróleo representa cerca de 95% das exportações daquele país.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes