Domingo, Outubro 2, 2022

Licitações de Blocos Petrolíferos Canceladas em Todo Mundo

Must read

Mais da metade das rondas de licitações planeadas para este ano serão canceladas em todo mundo, devido às consequências  do efeito combinado da propagação do coronavírus e  a baixa dos preços do barril de petróleo. 

Em 2020, as licitações serão provavelmente canceladas no Reino Unido, República Dominicana, Guiné-Equatorial, Ucrânia, Tailândia, Sudão do Sul, Romênia, Usbequistão, Nigéria, Alemanha, Senegal, Gana, Colômbia, Somália, Brasil, Libéria, Equador e Angola.  

Há uma incerteza de cerca de 54% concernente a exploração global de petróleo. Espera-se uma grande queda na atribuição de blocos petrolíferos  em comparação com 2019. Em termos percentuais, a queda na área offshore pode corresponder um declínio em torno dos 60%, enquanto que onshore a redução poderá chegar a  quase 1/3 em comparação com 2019. 

Ainda assim, observa-se que há alguns países que mantêm a intenção de prosseguir com as rondas de licitação, como é o caso dos EUA, Suriname, Egipto, Rússia e China, estão na balança e marcadas na Malásia, Trinidade e Tobago, Noruega,Índia, Líbano e Canadá. 

Após a guerra dos preços e o surto do covid-19, estima-se que os projectos de perfuração offshore irão ver cancelados contratos de até $3 biliões até 2021. (Rigzone).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes