Domingo, Agosto 14, 2022

Liza Destiny FPSO Pronta para Tornar Guyana Numa Nação Produtora de Petróleo

Must read

Liza Destiny, a FPSO que fará de Guyana uma nação produtora de petróleo, partiu do estaleiro de Keppel, em Singapura, onde foi recentemente nomeado e entregue.

O Departamento de Informação Pública de Guyana informou que a FPSO Liza Destiny convertida de um VLCC pelo Keppel deve chegar à Guyana em Setembro.

Propriedade da SBM Offshore, a FPSO Liza Destiny será implantada no campo de Liza, operado pela ExxonMobil, como parte da 1ªfase do desenvolvimento offshore de Guyana. O primeiro petróleo é esperado no 1º trimestre de 2020.

O campo Liza da ExxonMobil, onde o FPSO será implantado, fica no gigantesco bloco Stabroek, que abrange quase 27.000 km2, cerca de 200 km da costa de Guyana, onde a ExxonMobil realizou mais de uma dezena de descobertas de petróleo ainda a serem desenvolvidas.

O campo  Liza deverá começar a produzir até 120.000 bpd no 1º trimestre de 2020. A primeira fase deverá desenvolver cerca de 500 mmbbls.

A FPSO, a primeira de várias a ser implantada em Guyana, será ancorada numa lâmina de água de 1.525 m e será capaz de armazenar 1,6 mmbbls. (Offshoreenergytoday).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes