Quinta-feira, Maio 19, 2022

Lockdown Na China Pressiona Preços do Crude Para Baixo

Must read

Os preços futuros do petróleo bruto continuaram a cair na manhã de comércio desta segunda-feira,  25 de Abril, à medida que a China intensificou seus bloqueios relacionados ao Covid-19 e a postura agressiva de aumento das taxas da reserva federal dos EUA alimentou os temores de recessão, que pesaram no sentimento da demanda do mercado.

O contrato futuro da ICE Brent para entrega em Junho caiu $2,85/bbl (2,66%) e foi comercializado a $103,80/bbl, enquanto o contrato de petróleo light sweet da NYMEX WTI também para entrega em Junho caiu $2,86/bbl (2,8%) e foi comercializado a $99,20/bbl.

Os casos de Covid-19 na China continuaram a aumentar e foram reportadas 51 novas mortes nas últimas 24hl, o maior número de um dia até o momento, acima das 39 do dia anterior. O agravamento da taxa de infecção levou ao reforço da fiscalização e, posteriormente, a um bloqueio mais rígido em Xangai.

Os últimos relatórios do mercado apontam que a demanda chinesa por petróleo caiu mais desde o bloqueio de Wuhan de 2020, tendo revertido qualquer pensamento de alta do mercado petrolífero. A política de zero Covid-19 da China significa que a demanda por petróleo será afetada enquanto as autoridades tentam controlar o surto. As refinarias já reduziram significativamente as taxas de operação devido à menor demanda. Há relatos de que a refinaria estatal da Sinopec reduziu as taxas de duas refinarias em Xangai em cerca de 18% nos primeiros 20 dias do mês de Abril.

Enquanto isso, a postura cada vez mais agressiva da reserva federal dos EUA em apertar a política monetária, com uma alta de 50 pontos base na taxa de juros esperada, abalou os mercados financeiros e aumentou a possibilidade de uma recessão econômica. O crédito mais apertado estimulou consumidores e empresas a controlar ainda mais os gastos, o que está a pesar no sentimento da demanda.

A demanda global por petróleo deve cair em 1,4 mbpd para 99,6 mbpd em média, e não deve se recuperar até 2023. Por outro lado,  a refinaria Zawiya de 120 kbpd da Líbia foi danificada devido a confrontos armados em 22 de Abril. As interrupções no fornecimento de petróleo na Líbia levou ao levantamento de força maior em vários campos e portos devido a protestos em andamento.

Os swaps de petróleo de Dubai e os spreads mensais foram mais baixos no comércio do meio da manhã desta manhã em relação ao fecho anterior. O swap de Junho de Dubai foi vendido a $97,83/bbl, uma queda de $3,28/bbl (3,24%) em relação à última sessão de vendas. 

O spread intermestral do swap de Maio-Junho de Dubai foi comercializado a $2,08/bbl, uma alta de $0,2/bbl no mesmo período, e o spread intermestral Junho-Julho foi vendido a $1,66/bbl, representando uma alta de $0,4/bbl.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Recentes