Domingo, Outubro 2, 2022

Maior Navio Semi-Submersível Com Grua do Mundo é Baptizado em Singapura

Must read

A Sembcorp Marine concluiu a embarcação de guindaste semi-submersível Sleipnir para a Heerema Marine Contractors (HMC).

Nomeado em homenagem ao garanhão de 8 pernas dos Deuses nórdicos Odin, o navio foi baptizado recentemente por Maha Hatfield no Tuas Boulevard Yard da Sembcorp Marine em Singapura.

O SSCV Sleipnir tem uma área de deck reforçada com 220m/102m, tornando-se no maior navio-guindaste a ser construído, de acordo com a Sembcorp Marine. O navio possui 2 guindastes giratórios de 10.000 toneladas métricas que podem levantar cargas de até 20.000 toneladas métricas em tandem. Os guindastes têm uma capacidade e elevação de 129m.

Esta é também a primeira embarcação de guindaste do mundo com motores de combustível duplo (dual fuel) operado com óleo de gás marinho (MGO) e gás natural liquefeito (GNL), juntamente com um sistema de gestão de água de lastro aprovado pela Guarda Costeira e pela OMI, o Sleipnir operará de forma sustentável em todas as jurisdições ambientais.

A embarcação pode acomodar 400 pessoas e será implantada globalmente para a instalação e remoção de jaquetas, topsides, fundações em águas profundas, moorings, turbinas eólicas e outras estruturas offshore.

A HMC garantiu contractos para implantar a embarcação em vários empreendimentos de energia offshore, incluindo: Instalação de topside de Leviathan no Mar Mediterrâneo; Jaquetas Tyra e instalação e remoção de topsides no Mar do Norte da Dinamarca, transporte e instalação da plataforma Hollandse Kust Zuid Alpha HVAC ao longo dos Países Baixos.

No seu auge, a construção do Sleipnir envolveu até 3.700 trabalhadores em um único turno. O projecto tem uma taxa actual de acidentes (lost time injury rate) de 0,35/milhão de horas trabalhadas.

A embarcação partirá para testes no mar em breve e está prevista a entrega a Heerema logo depois. (Offshoremag).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes