Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Maiores Traders de Petróleo Não Esperam Uma Subida Nos Preços Até 2021

Os principais executivos e maiores comerciantes independentes de petróleo do mundo não esperam que a demanda global por petróleo melhore materialmente nos próximos seis a nove meses, em vez disso, eles esperam que os preços do petróleo permaneçam presos na faixa estreita dos $40/bbl pelo menos até meados de 2021. 

Os executivos seniores das gigantes do comércio de commodities Vitol, Mercuria e Gunvor não estão optimistas quanto à recuperação da demanda no curto prazo. Russell Hardy, presidente-executivo da maior trader independente de petróleo do mundo, Vitol Group, espera que a demanda global por petróleo permaneça estável até o verão de 2021 e tem expectativas modestas sobre os preços do petróleo. Hardy parece bastante optimista com a redução dos estoques de petróleo há 2 semanas. Os estoques mundiais de petróleo diminuíram em cerca de 300 milhões de barris desde o pico de 1,2 bilião de barris no início deste verão, e devem diminuir em mais 250 milhões a 300 milhões de barris entre Setembro e Dezembro.

Neste fim de semana, o membro do comitê executivo da Vitol, Chris Bake, afirmou no podcast semanal de energia da Gulf Intelligence que a demanda parece mais incerta em meio a uma enorme incerteza sobre Covid-19, economias, estímulo monetário e demanda por petróleo. “A sabedoria convencional no 4º trimestre era de que as coisas iriam melhorar”, disse Bake, observando que “não parece que teremos um grande catalisador” para o resto do ano. 

O CEO da Mercuria, Marco Dunand, disse que não vê recuperação da demanda por petróleo dos níveis anteriores à crise por alguns anos, e espera que os preços do petróleo permaneçam praticamente estáveis em torno dos $45/bbl nos próximos 6 meses. Torbjörn Törnqvist, presidente-executivo da Gunvor, também acredita que os preços do petróleo permanecerão na casa dos $40/bbl até meados de 2021. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes