Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Melhoria no Ambiente Económico Impulsiona Subida dos Preços do Petróleo

Os preços futuros do petróleo bruto subiram durante as negociações do meio da manhã desta segunda-feira, 15 de Março, com o mercado ajustado aos fundamentos macro de alta em meio à ausência de novos fatores desestabilizadores. 

O contrato ICE Brent para entrega em Maio subiu $0,68/bbl (0,98%) e foi comercializado a $69,90/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Abril também subiu $0,68/bbl (1,04%) e foi transacionado a $66,29/bbl. 

O aumento nos preços do crude é resultante da narrativa de que uma melhoria no ambiente económico aumentará a demanda por petróleo. Os fundamentos para o petróleo são bons, os mercados de petróleo leve e doce Brent e NYMEX encerraram em queda de 0,59% e 0,62% no fecho do dia anterior (12 de Março),  em $69,22/bbl e $65,61/bbl, respectivamente. Há indicadores de que os preços do petróleo devem aumentar os ganhos, já que a demanda por gasolina nos Estados Unidos está à beira de um ressurgimento.

Os preços devem continuar a subir ao longo do verão, dada a narrativa otimista da reabertura da actividade económica e da mobilidade de pessoas e bens dos EUA.  No entanto, precisa-se de alguma cautela, pois os preços mais altos podem atrapalhar a recuperação da demanda. 

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes