O Conselho Supremo de Petróleo (SPC), de Abu Dhabi actualizou na segunda-feira última, que houve um aumento nas reservas de hidrocarbonetos dos Emirados Árabes Unidos, cerca de 7 biliões de barris de petróleo, passando agora a ocupar o 6º do sexto lugar no ranking das reservas globais.
O corpo governamental da indústria petrólífera dos Emirados Árabes Unidos, também anunciou a descoberta de 58 trilhões de pés cúbicos padrão (TSCF) de gás natural convencional e a descoberta de 160 (TSCF), de gás não convencional no ano passado, de acordo com a ADNOC, que produz actualmente 3 mbpd.
O aumento nas reservas de petróleo e gás nos EAU, coloca o produtor da OPEP do médio oriente em 6º lugar, nas reservas de petróleo e gás do mundo. O aumento das reservas sustenta a posição estável e longa dos EAU, uma vez que o fornecimento de energia para o mundo é feito a longo prazo.
Nas reservas comprovadas de gás natural, os EAU, encontram-se também em 6º lugar no mundo, depois da Rússia, Irão, Qatar, EUA e Arábia Saudita. (Oilprice).