Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos Empenhado na Diminuição de Derrames

Os ministérios do Ambiente e dos Recursos Minerais e Petróleos passam a ter encontros mensais para analisar o cumprimento da legislação sobre o respeito pelo ambiente, bem como a exploração dos hidrocarbonetos e diversos recursos minerais.

Nesta quarta-feira, 07 de Agosto, Paula Coelho e Diamantino Azevedo estiveram reunidos para analisar assuntos que envolvem os dois pelouros. Se, por um lado, é preciso extrair os recursos minerais para atender a economia do país, por outro lado, é preciso preservar para que a vida continue. Por isso mesmo, o Ministro Diamantino Azevedo garantiu que “o MIREMPET quer ter maior controlo e diminuir, cada vez mais, o impacto negativo dos derrames de petróleo no mar, com vista a melhorar a qualidade de vida do Planeta Terra e garantir uma actividade económica sustentável”.

Em declarações à ANGOP, à saída de um encontro de trabalho com a sua homóloga do Ambiente, Paula Francisco Coelho, o governante lembrou que por essa razão foi criada a Comissão Nacional sobre Derrames de Petróleo, para mitigar essa questão.

“Qualquer actividade económica tem sempre impactos positivos e negativos, mas os agentes/operadores económicos devem procurar o equilíbrio, diminuindo as acções negativas e melhorar a qualidade de vida do nosso planeta”, sublinhou.

Na ocasião, a ministra do Ambiente referiu que brevemente haverá uma reunião da comissão de derrames para quantificar e analisar o número de derrames que se tem registado nos últimos tempos em Angola.

Os dois governantes consideraram “proveitoso” o encontro, por permitir analisar temáticas relacionadas com a realização de um estudo de impacto ambiental mais simplificado, assim como a aplicabilidade e o cumprimento da nova legislação do sector dos petróleos. A reunião enquadrou-se no âmbito do trabalho conjunto entre os dois departamentos ministeriais, tendo em conta a transversalidade do sector ambiental.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes