Domingo, Agosto 14, 2022

Multinacional Norueguesa Nomeia Jovem Angolano Como Director Geral

Must read

A DOF Subsea Angola, filial da multinacional, Norueguesa DOF Subsea, aposta fortemente no conteúdo local e angolanização, com a nomeação, no princípio do mês de Dezembro de 2019, do jovem Adilson dos Santos Paulo para o cargo de Director Geral, assumindo responsabilidade total dos seus negócios em Angola.

Trata-se de um caso inédito e de orgulho para os angolanos que operam no sector petrolífero. Com apenas 33 anos, Adilson Paulo torna-se assim no mais jovem angolano a assumir a direcção geral duma empresa multinacional no sector petrolífero.

Com uma carreira de mais de 13 anos, com passagem por diferentes indústrias e empresas como General Electric (GE), Total e BP, tem vasta experiência em posições de liderança como Director Regional de Marketing & Desenvolvimento de Negócios, Director Global de Transformação de Processos de Comércio Internacional, Director Regional de Transformação de “Processos Source-to-Pay”, Director de Contractos e Aprovisionamento e Director de Projectos. Ainda antes de se juntar a DOF Subsea, Adilson Paulo, esteve no top 400 do futuro da GE, foi também um dos funcionários, sondados para assumir a direção da GE International Inc – Angola, em Maio deste ano.

Mestre em Liderança Industrial e Executiva (pela GE University, em Nova Iorque – Crotonville), pós-graduado em “SupplyChain” (pelo CIPS), formado em Contabilidade superior de Gestão (pela Universidade Lusíada de Angola) e Bacharel em Comércio Internacional. Possuí também certificação em gestão de projectos, “SixSigma”, “Lean Manufacturing” e Outros. Para além destas aptidões fala e escreve fluentemente em Inglês, Francês, Holandês, Português, Espanhol e Afrikanse.

Não sendo surpresa para muitos no sector petrolífero e empresas por onde passou, o jovem angolano sempre se destacou e mostrou-se muito ambicioso.

 A PETROANGOLA, projecto criado para o ensino de petróleo & gás no país e promover o conteúdo local, vê com grande satisfação a nomeação de Adilson Paulo para Director Geral da DOF Subsea em Angola, uma vez que é um reconhecimento do potencial angolano que a muito tem sido negligenciado.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

5 COMENTÁRIOS

  1. Osvaldo Santos, admiração porque é quase impossível vermos tal situação.
    É de realçar que as coisas estão mesmo a mudar fico feliz em saber que mais um jovem Angola está no Top de uma das empresas OIL & GAS.
    Parabens Adilson do Santos força e sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes