Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Namíbia Aposta na Exploração de Petróleo e Gás

Must read

A Namíbia espera que as maiores descobertas de petróleo offshore realizadas nos últimos meses desde a sua independência ajudem a impulsionar sua economia nas próximas 2 décadas. 

Desde o início do corrente ano, as grandes multinacionais Shell e TotalEnergies anunciaram descobertas no offshore da Namíbia. A TotalEnergies SE fez uma grande descoberta em Fevereiro na costa da Namíbia. Três semanas após a Shell Plc ter anunciado uma descoberta naquela região do sudoeste de África. Essas grandes companhias perfuraram mais de uma dúzia de poços de exploração em busca de petróleo e gás. A descoberta da Shell foi feita na bacia de Orange após uma intensa jornada de exploração. A TotalEnergies fez uma descoberta de petróleo leve com gás associado no prospecto de Vênus e precisa prosseguir com as operações de perfuração e de avaliação naquela área para avaliar as perspectivas comerciais da descoberta. 

O país pode iniciar a produção por volta de 2030 ou um pouco mais cedo se as avaliações das recentes descobertas apoiarem as estimativas iniciais e, é claro, as principais empresas se comprometeram em desenvolver essas descobertas enquanto procuram se tornar empresas de energia net zero até 2050. A economia namibiana está actualmente avaliada em cerca de $11 biliões, sendo que essas duas grandes descobertas podem adicionar cerca de $ 5.6 biliões aos cofres do governo daquele país. 

As descobertas na costa da Namíbia apresentam resultados iniciais muito promissores, provam o potencial deste investimento na Bacia de Orange, na qual a TotalEnergies possui uma posição importante tanto na Namíbia como na África do Sul.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes