Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Nigéria Espera Atingir Sua Quota de Produção da OPEP+ em Agosto

A Nigéria pretende atingir a sua quota de produção estipulada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) até o final de Agosto, à medida que o país espera aumentar os níveis de segurança do sector petrolífero que tem lutado já algum tempo contra o vandalismo nos oleodutos.  

O país é actualmente o membro da OPEP que apresenta o maior déficit de Produção, com perdas equivalentes a 534 KBPD desde que o acordo entrou em vigor. Com base nos dados compilados, a produção de petróleo da Nigéria caiu de 1,219 MBPD em Maio para 1,024 MBPD no mês de Junho, sendo que sua quota de produção para o mês de  Maio foi de 1,753 MBPD.  

A indústria petrolífera nigeriana tem sido afectada pelos constantes actos de vandalismo, o que tem dificultado a restauração da capacidade de produção de petróleo. O baixo nível de produção dos membros da OPEP tem ajudado a manter os preços do petróleo em alta nos mercados internacionais, apesar da elevada ambição do cartel em relação às metas de produção de Julho, que foram fixadas em 648 KBPD acima dos volumes de Junho e mais 1 MBPD acima das médias de Maio que também não foram cumpridas. 

Apesar da Nigéria apresentar baixos níveis de produção, o governo nigeriano está confiante que em Agosto poderá registar uma melhoria na produção, o que trará uma melhoria no mercado internacional e ajudará a equilibrar o actual déficit na oferta global de petróleo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes