Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Nigéria Poderá Aumentar Produção de Petróleo

A Nigéria espera aumentar a sua produção diária de petróleo nas próximas semanas para níveis próximos a sua cota estipulada pela OPEP, à medida que as autoridades vão reabrindo os poços que inicialmente foram postos em stand-by devido a práticas de vandalismo nas áreas do Delta Niger.

O maior produtor de petróleo de África espera aumentar a produção para 1,6 mbpd a partir da primeira semana de Maio, porém a cota estabelecida pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo é de 1,735 mbpd. A Nigéria vem a colocar um esforço significativo frente ao cumprimento com as suas cotas, apesar do aumento dos preços do petróleo após a invasão da Ucrânia pela Rússia, visto que  as receitas provenientes do petróleo para o país são caracterizadas como a maior fonte de divisas e face a um estreitamento da capacidade de produção impostas pelos acordos da coalizão significa também que a Nigéria terá de lutar contra a escassez de dólares, moeda estrangeira indexada às vendas de petróleo do país,  e paralelamente a perder a oportunidade de construir as suas reservas em moedas estrangeiras.

Em Abril, houve um momento na produção do país que esteve abaixo dos 1,2 mbpd anteriormente. Os níveis de produção serão aumentados consoante ao nível de maior conforto transmitido pelas autoridades de segurança, uma vez que os  poços que tiveram de ser fechados por causa das ações em causa paulatinamente começam a ser postos online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes