Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

O Porquê da Expansão do Sector de Petróleo e Gás Africano

As principais descobertas de petróleo e gás e os investimentos subsequentes em projectos de infraestruturas estão previstos para ajudar o sector de petróleo e gás em África a crescer, e também ajudar a cultivar uma melhor governança e regulamentação.  

Com o interesse crescente dos investidores nos recursos de petróleo e gás em África, a renovação dos investimentos em exploração após a crise e as principais descobertas em offshore devem mudar o desenvolvimento africano de petróleo e gás para uma fase de crescimento após anos de estagnação. 

Este ano, Angola, Camarões, República Democrática do Congo, Guine Equatorial, Moçambique, Nigéria, Gana, República do Congo, Senegal, Serra Leoa, Somália, Uganda anunciaram licitações. 

A indústria petrolífera africana passou por anos difíceis e desafiadores, após a queda dos preços do petróleo. No entanto, o sector se reestruturou e está mais competitivo em termos de eficiência e desempenho operacional, não obstante, para capitalizar totalmente o interesse renovado dos investidores, os países africanos precisam avançar urgentemente no combate à corrupção e melhorar a governança corporativa. 

O foco nos próximos anos será o desenvolvimento de gás natural liquefeito (LNG) em offshore Moçambique, que viu várias descobertas importantes de gás natural nos últimos anos, uma das descobertas mais dramáticas de África na última década foi o gás natural de Moçambique, estimado em mais de 180 tcf, que já estão em desenvolvimento os 3 primeiros projectos de LNG em grande escala. 

Com esses projectos e explorações adicionais podem fazer com que Moçambique se torna o 3º maior produtor de LNG do mundo depois do Qatar e da Austrália até 2030. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes