Domingo, Agosto 14, 2022

O Preço do Barril de Petróleo Caiu Devido a Baixa Perspectiva Económica e Uma Oferta Restrita

Must read

O barril de petróleo foi comercializado em baixa nesta quinta-feira, devido a tensão que se estabeleceu no mercado resultante das preocupações com a desaceleração da economia global em relação ao cenário de uma oferta restrita de crude no mercado internacional. O Brent para entrega em Maio foi comercializado $0,64 abaixo do fecho anterior, estabelecendo-se nos $67,86. O WTI sofreu uma queda de $0,25, situando-se em $59,98/barril.

A pausa no aumento das taxas de juros anunciada pelo Comité Federal de Mercado Aberto dos EUA (FOMC) elevou as acções no mercado, mas pressionou o preço do crude no início da sessão. Embora as taxas mais baixas possam estimular o endividamento e o crescimento económico, é facto que a FOMC irá atrasar qualquer potencial crescimento até 2020, podendo tornar a economia americana mais fraca do que se pensava anteriormente.

O comité também revisou a sua previsão de crescimento do PIB para a economia dos EUA, dos anteriores 2,3% para 2,1% em 2019 e uma queda acentuada em 2020 para 1,9%. As incertezas em relação as negociações do Brexit No Reino Unido também pressionarem o mercado petrolífero, uma vez que as negociações electrónicas foram afectadas com o anúncio sobre a extensão do Brexit.

A contagem combinada das plataformas de petróleo e gás nos EUA caiu para 1.083 esta semana, menos 3 do que na semana passada, menor contagem desde Janeiro último. O declínio na contagem das sondas poderia pressagiar uma desaceleração no crescimento da produção petrolífera americana que situa-se nos 12,1 mbpd.

As restrições no quadro da oferta dos EUA reflectiram-se num movimento em alta na estrutura do WTI. A média de um ano do spread do WTI situou-se nos $0,37/barril, acima do $(0,44) registrados nesta semana, sendo que em Outubro o spread anual esteve em backwardation. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes