Domingo, Outubro 2, 2022

OPEP Produz 2,3 Milhões de Barris Acima da Quota

Must read

A coalizão OPEP+ produziu até 2,31 mbpd acima da quota coletiva entre os meses de Maio-Julho, que deverão ser compensados durante os meses de Agosto e Setembro. 

Angola produziu em média 63.000 bpd, um acumulado de 189.000 bpd acima do nível de produção em sede do acordo dos cortes na oferta da OPEP+

Os cortes recordes na produção global de petróleo de 9,7 mbpd foram lançados em Maio, em resposta à queda na demanda durante causada pela pandemia. Os cortes são agora amenizados para 7,7 mbpd desde 1 de Agosto e seguem neste nível até Dezembro do corrente ano. Os membros que não cumpriram prometeram compensar a falta de conformidade entre Maio e Julho com cortes extras em Agosto e Setembro.

De acordo as nossas análises, o Iraque foi o membro menos complacente, tendo produzido cerca de 851.000 bpd acima da média entre os primeiros 3 meses da implementação dos cortes. O Iraque prometeu cortar muito mais para compensar o cumprimento deficiente, mas sua produção de Julho aumentou 39.000 bpd para uma média de 3,752 mbpd.

A Nigéria também produziu muito entre Maio e Julho, um total acumulado de 315.000 bpd acima da sua quota de produção. A Rússia, líder do grupo não-OPEP também produziu  acima do nível acordado em cerca de 283.000 bpd. 

O Comitê Misto de Acompanhamento Ministerial (JMMC) reuniu-se na passada quarta-feira, solicitando aos países participantes do acordo com baixo desempenho que apresentassem seus planos de compensação dos volumes produzidos em excesso ao Secretariado da OPEP até o dia 28 de Agosto. O Comitê enfatizou a necessidade de se alcançar 100% de conformidade de todos os países participantes e compensar as deficiências durante o período de Maio a Julho de 2020, tornando-se numa operação vital para os esforços de reequilíbrio em curso e para ajudar a fornecer estabilidade de longo prazo no mercado petrolífero. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes