Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

OPEP Convida EUA a Fazer Parte dos Cortes de Produção

A OPEP convidará o regulador de petróleo dos EUA a participar da reunião de emergência da OPEP+.

O grupo de produtores da OPEP+ se reunirá nesta semana, para discutir um possível corte maciço na produção em torno de 10 mbpd. No entanto, a coalizão da OPEP+ pretende que todos os principais produtores do mundo participassem de um corte coletivo, incluindo produtores como Estados Unidos, Canadá, Brasil ou Noruega.

Na passada quinta-feira, o principal produtor e líder da OPEP, Arábia Saudita, convocou a reunião de emergência da OPEP+ para tentar encontrar uma solução justa para o actual desequilíbrio do mercado, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, ter dito que esperava que a Arábia Saudita e a Rússia cortassem aproximadamente 10 milhões de barris, e talvez substancialmente mais.

O presidente Trump não mencionou nenhum envolvimento dos EUA em possíveis cortes, mas reuniu com executivos do petróleo para discutir o colapso dos preços do petróleo e o impacto subsequente nos produtores de petróleo de xisto dos EUA.

A PETROANGOLA pensa ser muito difícil chegar-se a um acordo envolvendo os EUA, não obstante, um corte de  até 10 mbpd podem não ser capazes de contrapor o excesso de crude no mercado, já que a demanda global está a cair drasticamente em cerca de 20 mbpd devido a propagação do coronavírus e o aumento de estados de quarentena em todo mundo. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes