Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

OPEP+ Demonstra Coesão, Mas Persistem as Preocupações com o Coronavírus

Os preços futuros do petróleo bruto subiram no meio da manhã desta terça-feira, 5 de Janeiro,na Ásia, na esperança de que a OPEP + manterá as mesmas cotas de produção planeadas para janeiro e estendê-las até fevereiro. No entanto,  os ganhos foram diminuídos devido às preocupações com o aperto das restrições e bloqueios na Europa.

O contrato ICE Brent para entrega em Março subiu $0,10/bbl (0,20%) e e foi fechado ao preço de $51,19/bbl, enquanto que o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Fevereiro subiu $0,17/bbl (0,36%) e foi comercializado a $47,79/bbl. Os benchmarks caíram 1,37% e 1,85%, respectivamente, em relação a 4 de Janeiro.

O aumento dos preços do petróleo registado no ano novo perdeu força depois que a reunião ministerial de 4 de Janeiro dos membros da OPEP e não-OPEP ter sido adiada para o final do dia 5 de Janeiro, sem um acordo sobre as cotas de produção referente ao mês de  Fevereiro.

A maioria dos membros da OPEP + estão supostamente a favor de manter as cotas de produção de Janeiro até Fevereiro, mas não conseguiram convencer a Rússia a abrir mão do seu posicionamento, de que a coalizão deveria aumentar a produção de petróleo bruto em 500.000 bpd/mês para recuperar a participação de mercado perdida durante a pandemia.  

No entanto, a Arábia Saudita está a favor da manutenção das cotas de Janeiro, os participantes do mercado permanecem optimistas de que a OPEP+ acabará deixando os cortes de produção inalterados em Fevereiro, o que de certa forma trará um impacto positivo na valorização do crude. 

Ainda assim, apesar do positivismo da OPEP+, os problemas relacionados à pandemia persistem, considerando que as principais economias aumentaram as medidas de contenção do vírus. A Inglaterra entrou num bloqueio nacional a partir de hoje, 5 para conter a nova estirpe do coronavírus altamente transmissível, que ameaça sobrecarregar o sistema de saúde do país. Por outro lado, e de acordo com as informações em posse da PETROANGOLA, a Alemanha também vai estender o bloqueio do país até o final de Janeiro, sendo que o anúncio oficial poderá ser feito ainda no dia de hoje.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes