Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

OPEP Procura Rápida Resolução para as Tensões Entre os EUA, Irão e Venezuela

A OPEP pediu nesta segunda-feira uma resolução oportuna para as tensões que surgiram entre os Estados Unidos e o Irão e a Venezuela.

O Irão e a Venezuela, ambos membros fundadores da OPEP, estão novamente isentos das extensões de corte de produção que o cartel anunciou na semana passada, e permanecerão isentos enquanto permanecerem sob sanções.

Os problemas relacionados com produção tanto do Irão quanto da Venezuela contribuíram significativamente para o excesso de compliance. A produção do Irão caiu de uma média de 3,813 mbpd em 2017 para 2,370 mbpd em Maio de 2019. A produção da Venezuela sofreu um declínio de 1.911 mbpd em média em 2017, para abismais 741.000 bpd em Maio de 2019.

No entanto, o declínio na produção destes 2 países ajudaram de certa forma as pretensões da OPEP em retirar a quantidade de crude em excesso  no mercado. Até agora, foram um total de 2,6 mbpd retirados do mercado, mas as tensões no Golfo Pérsico e a terrível situação na Venezuela criam constrangimentos no mercado, dificultando uma melhor gestão do mercado por parte da OPEP.

A OPEP defende uma resolução das questões que estão em jogo entre esses países, uma vez que as sanções dos EUA distorcem o mercado e complicam os esforços de manter as estabilidade entre os membros e não-membros da OPEP. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes