Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

OPEP+ Produziu Menos Petróleo em Agosto

A coalizão OPEP+ continua a ter um desempenho muito abaixo de sua meta colectiva, já que em Agosto a produção de petróleo do grupo caiu 3,584 MBPD em relação à quota estabelecida para o referido mês.  

Os 10 membros da OPEP produziram no total cerca de 1,399 MBPD abaixo da quota, enquanto os produtores não-OPEP vinculados ao pacto ficaram em mais de 2 MBPD aquém da quota combinada estipulada em 2,185 MBPD.  Estatisticamente, a diferença entre a produção prometida e a executada pelo grupo no mês de Agosto, aumentou 0,692 MBPD (19%) relativamente ao diferencial observado em Julho de 2,892 MBPD.  

De acordo com os dados da organização, as maiores quedas vieram da Rússia pertencente ao grupo não-OPEP e da Nigéria da OPEP. A subprodução da Rússia, cujo o desempenho é limitado por sanções ocidentais, apesar de não estar isenta de seus compromissos da OPEP+, totalizou 1,252 MBPD, ao passo que a Nigéria ficou 700 KBPD abaixo de sua quota como consequência de obstáculos de infraestruturas e preocupações de segurança. 

A aliança OPEP+ concordou com um aumento de 100 KBPD em Setembro, que será revertido em Outubro. As autoridades continuam a enfatizar repetidamente a diminuição da capacidade dentro do grupo e a necessidade de investimentos adicionais no sector de petróleo e gás a nível global. 

O Comité Técnico Conjunto da OPEP+ (JTC), que estuda as condições de mercado que alimentam a política do grupo, se reunirá em 4 de Outubro, antes da reunião ministerial de 5 de Outubro para definir a política de produção de Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes