Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Optimismo nas Conversações Rússia-Ucrânia Atira Preços do Crude para Baixo

Os preços futuros do petróleo bruto caíram nas negociações da manhã desta segunda-feira, 14 de março, enquanto as negociações de paz Rússia-Ucrânia continuam, mesmo com o aumento dos ataques no oeste da Ucrânia, perto da Polônia.

O contrato futuro para entrega em maio da ICE Brent caiu $2,17/bbl (1,93%), estabilizando-se em $110,50/bbl, enquanto o contrato para entrega em abril da NYMEX light sweet crude WTI caiu $3,34/bbl ( 3,05%) e foi comercializado a $105,99/bbl.

Negociadores russos e ucranianos devem realizar uma reunião ainda hoje, 14 de março, mesmo com os ataques aéreos continuando no oeste da Ucrânia. Se compararmos as posições de ambas as delegações no início das negociações e agora, verifica-se um progresso significativo. Acredita-se que as sanções impostas à Rússia estão a impactar negativamente a economia russa, sendo que esta pressão começa a ter  algum efeito e já se verificam alguns sinais de vontade de ter negociações sérias e reais.

Enquanto isso, a desaceleração nas negociações EUA-Irão por enquanto descarrilou as esperanças de retorno de até 1,5 MBPD de exportações iranianas de petróleo e gás natural em um momento em que os preços do petróleo dispararam devido às sanções ocidentais impostas à Rússia. As negociações nucleares iranianas foram suspensas devido a fatores externos e, portanto, arruinaram as esperanças de aumento no fornecimento de petróleo de outros lugares em meio a interrupções russas. Além disso, no fim de semana, o Irão reivindicou a responsabilidade por um ataque com mísseis perto do consulado dos EUA na cidade de Irbil, no norte do Iraque.

Os swaps do Dubai caíram para um valor abaixo da marca dos $100/bbl. O swap para entrega em  maio fixou-se em $98,03/bbl, abaixo dos $99,15/bbl no fecho de 11 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes