Domingo, Agosto 14, 2022

Orçamento do Catar Para 2021 Marca Preço do Barril de Crude em $40

Must read

O Catar irá basear o seu orçamento em um preço de petróleo de $40/bbl, já que a nação rica em gás do golfo planea reduzir  o impacto dos preços do petróleo em suas finanças. 

Esta medida irá ajudar o Catar a evitar consequências económicas negativas devido à voltilidade do preço do petróleo. Os primeiros dados mostram um déficit orçamental para o 1º semestre de 2020 de $406 milhões, apesar das previsões anteriores terem mostrado um valor muito mais elevado. 

No início do ano, o governo planeava manter um superávit na premissa de que o petróleo iria fixar-se numa média de $55/bbl, e o FMI previu uma perspectiva ainda mais optimista. No entanto, o Catar tem enfrentado um boicote comercial e político  de 3 dos seus vizinhos do golfo desde 2017, teve que apoiar empresas e garantir salários durante a Covid-19, com receitas reduzidas pelo colapso dos preços. Ainda assim, a rica península administrou os eventos melhor do que outras na região, graças aos enormes amortecedores fiscais. 

O Brent deve atingir em média $48/bbl no próximo ano e $50/bbl no último trimestre de 2021. 

A economia do Catar teve o seu pior desempenho desde 2012, o FMI projetou uma queda no PIB em cerca de 4,5% este ano, a menor contração entre os países árabes do golfo.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes