Terça-feira, Agosto 9, 2022

Os Desafios da Indústria Petrolífera Angolana

Must read

Sob a iniciativa – Conversas Sobre Petróleo & Gás, A PETROANGOLA traz à mesa neste sábado 06 de Junho, um debate sobre o tema “Os Desafios da Indústria Petrolífera Angolana”, a ter início às 17h00, com transmissão em directo através do Zoom, Facebook e Youtube. 

O debate contará com a presença do experiente economista e empresário Lago de Carvalho, O consultor internacional de petróleo e gás, com mais de 16 anos de experiência – Nuno Rosa, o professor de direito de petróleo e gás nas Universidades de Conventry e Nova Lisboa – Flávio Inocêncio, e o mestre em gestão internacional de petróleo & gás, CEO da PETROANGOLA – Patrício Quingongo.

Numa fase em que a produção nacional encontra-se em declínio acentuado na ordem dos 7%/ano, num cenário de baixos preços, com impactos negativos causados pela propagação da covid-19, quarteto irá especificamente abordar os seguintes tópicos:

  1. Parcerias técnicas e tecnológicas entre empresas angolanas e estrangeiras
  2. Preparação das empresas angolanas para prestação de serviços ao longo da cadeia de valor da indústria petrolífera
  3. Criação de capacidade e transferência de conhecimentos
  4. Formação técnica especializada – Alavanca para Angolanização
  5. Preparação para o onshore e campos marginais.

O sector pe­tro­lí­fero tem sido um dos mais afec­tados pelas con­sequên­cias ne­ga­tivas da covid-19. O preço do barril de pe­tróleo caiu para ní­veis his­tó­ricos, re­gis­trando um au­mento ex­pres­sivo de ex­cesso de pe­tróleo no mer­cado e uma drás­tica re­dução na de­manda por pe­tróleo. É neste ce­nário ne­ga­tivo da in­dús­tria pe­tro­lí­fera que a PE­TRO­AN­GOLA vê uma opor­tu­ni­dade de po­ten­ci­a­lizar o sector através da troca de ex­pe­ri­ência e co­nhe­ci­mentos, e de­sen­volver es­tra­té­gias que levam a mi­ti­gação dessas os­ci­la­ções na in­dús­tria de pe­tróleo e gás.

A ANPG disponibilizou recentemente os dados sísmicos referentes aos blocos petrolíferos onshore na bacia terrestre do baixo Congo e do Kwanza, aguardando apenas o anúncio da data de licitação. Este é um assunto que também merecerá a análise dos intervenientes, uma vez que dá início a um novo estágio da indústria angolana.

O evento poderá ser acompanhado em live streaming através da plataforma Zoom e nas páginas oficiais da PETROANGOLA no Facebook e Youtube.

Zoom Meeting ID: 921 2442 2857              Senha: 983465

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes