Domingo, Outubro 2, 2022

Pandemia Continua a Afectar a Recuperação do Mercado Petrolífero

Must read

Os contratos futuros do petróleo bruto subiram durante as negociações do meio da manhã desta terça-feira, 10 de Agosto, na caça de uma recuperação após uma queda noturna, mas o aumento dos números de casos Covid-19 continua a minar o sentimento positivo do mercado.

O contrato futuro do Brent para entrega em Outubro subiu $0,18/bbl (0,26%) e foi comercializado a $69,22/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce leve NYMEX WTI para entrega em Setembro subiu $0, 36/bbl (0,54%) e foi comercializado a $66,84/bbl.

Os benchmarks ficaram 2,35% e 2,63% mais baixo do que o esperado, já que a rápida disseminação da variante Delta do coronavírus aumentou o temor de uma maior destruição da demanda. Uma tendência de alta nos números de infecção de Covid-19 em gigantes consumidores de petróleo na China e nos Estados Unidos foram de particular preocupação para o mercado. A China está a lutar contra o seu maior surto de coronavírus desde que surgiu em Wuhan em 2019. O ressurgimento da pandemia exacerbou as preocupações sobre a economia da China, que haviam surgido anteriormente devido a gargalos de oferta global e custos mais altos de matéria-prima, sendo que a actividade econômica doméstica mais baixa pode pesar sobre o petróleo e demanda energética.

Os preços do petróleo bruto também foram pressionados durante a noite pela valorização do dólar americano, impulsionado por um aumento nos rendimentos do Tesouro após a divulgação de um relatório com melhores indicadores do que o esperado da folha de pagamento não agrícola dos EUA. O ICE Dollar Index foi negociado a 92,98, alta de 0,194% em relação ao fecho de 6 de Agosto.

No entanto, uma queda adicional nos preços do petróleo pode ser limitada, já que uma queda sustentada nos preços do petróleo chamaria a atenção da coalizão OPEP+, que pode então reconsiderar seu plano atual de trazer gradualmente mais petróleo de volta ao mercado. Acredita-se que uma fraqueza adicional oferece uma boa oportunidade de compra, especialmente quando se prevê uma queda de stock no mercado para este ano. 

O aumento na utilização das refinarias têm empurrado os stocks de petróleo dos EUA para baixo em mais de 600 KBPD. Os stocks de gasolina e destilados caíram 2,4 MBPD e 600 KBPD, respectivamente. 

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes