Domingo, Outubro 2, 2022

Pela Primeira Vez China Refina Mais Petróleo do que EUA

Must read

A actual situação sem precedentes do mercado petrolífero, levou pela primeira vez com que o rendimento das refinarias chinesas ultrapassasse o grau de processamento das refinarias dos Estados Unidos, à medida que a China retoma as actividades após o bloqueio em consequência do coronavirus.

Ao mesmo tempo, a demanda de combustível nos EUA continua em queda livre em meio a bloqueios e confinamento em muitos estados. 

As refinarias independentes da China, comumente conhecidas como teapots, começaram a restaurar parte da produção que esteve reduzida em Março, aproveitando o petróleo barato em meio da guerra de preços do petróleo. Igualmente, as refinarias dos EUA estão a diminuir as taxas de utilização, pois a demanda por gasolina é a mais baixa em décadas, enquanto que as pessoas trabalham em casa e praticam distanciamento social.

Na semana até 10 de Abril, as refinarias dos EUA processaram uma média de 12,7 mbpd, comparando-se aos 13,6 mbpd na semana anterior e 14,9 mbpd há três semanas, sendo que registra-se um aumento recorde de 19,2 mbpd no estoque de petróleo bruto global. Apesar das taxas de execução mais baixas em meio à baixa demanda, os estoques de gasolina aumentaram. O nível total de acções dos EUA subiu para um recorde de 262 mbpd, maior nível semana/semana já registrado desde 1990. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes